Volvo inaugura Show Room com caminhões usados!

Uma seleção de caminhões está esperando por você na Volvo. O Show Room montado na fábrica de Curitiba é a nova opção para aproveitar as ofertas de veículos com garantia de procedência e itens mecânicos revisados. No local, o interessado recebe informações técnicas e negocia a melhor forma de adquirir um caminhão.Também é possível verificar detalhes dos mais de 200 veículos disponíveis nas unidades da Volvo pelo Brasil. Veja as vantagens dos caminhões seminovos Volvo…

Continue lendoVolvo inaugura Show Room com caminhões usados!

CONTRAN determina a não obrigatoriedade do para-choque traseiro!

O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) incluiu no Art.2º da resolução nº 14/1998 o inciso VII que isenta a obrigatoriedade do para-choque traseiro nos veículos citados na lei. Abaixo, listamos quais são os veículos que fazem parte dessa resolução: Inacabados ou Incompletos; Caminhões e Tratores; Veículos produzidos especialmente para cargas autoportantes e veículos muito longos que necessitem de Autorização Especial de Trânsito; Veículos onde a aplicação do para-choque traseiro especificado nesta resolução…

Continue lendoCONTRAN determina a não obrigatoriedade do para-choque traseiro!

Cuidados na compra de caminhão usado com dívida

A oportunidade é tentadora: um caminhão com valor bem abaixo do mercado, mas que está com dívidas, como multas ou parcelas de financiamento em atraso. Para o comprador, é a chance de fechar um negócio incrível e, para o vendedor, a solução de escapar de mais despesas.Porém, sem os devidos cuidados, a economia na compra pode se tornar uma dor de cabeça para o novo dono do veículo depois que o negócio…

Continue lendoCuidados na compra de caminhão usado com dívida

Escolha o pneu certo para o caminhão

A escolha certa do pneu está diretamente relacionada à segurança e ao rendimento do caminhão durante a viagem.  Componente esse que, junto com a suspensão, é o grande responsável por sustentar todo o peso da carga na estrada.Os diferentes tipos de rodovias, no entanto, exigem configurações específicas dos brutos. O trecho em que o caminhão circula também é um dos principais fatores que devem ser considerados na hora de escolher os pneus.…

Continue lendoEscolha o pneu certo para o caminhão

Injeção Eletrônica: O que você deve saber sobre sensores. _pe_rev:1294

Motores automotivos são repletos de sensores, mas cada um com uma função e funcionamento diferentes.Os sensores são pequenos componentes eletrônicos que monitoram o funcionamento do motor, estão presentes em quase todas as partes do motor, da admissão ao escapamento. Teoricamente os sensores convertem qualquer fenômeno de natureza física ou química em sinais elétricos, para que estes sejam utilizados pela ECU para comparação com parâmetros pré-estabelecidos contidos na mesma, e a partir deste determinar…

Continue lendoInjeção Eletrônica: O que você deve saber sobre sensores. _pe_rev:1294

A importância do turbocompressor no funcionamento do caminhão _pe_rev:1286

O turbocompressor é um componente que tem como função principal oferecer mais ar e a pressão correta de carga para o motor, permitindo maior queima de combustível e, assim, mais potência para o seu bruto.O turbo é um elemento presente no dia a dia das oficinas, mas, quando aparenta estar danificado, muitas vezes nem é o culpado direto. Antes de indicar que o problema no caminhão está atrelado ao turbocompressor, é preciso…

Continue lendoA importância do turbocompressor no funcionamento do caminhão _pe_rev:1286

Dicas de Segurança para seu Carro

1- Quando for viajar, informe-se sobre os locais mais seguros na cidade de destino e, principalmente, os pontos de parada durante o percurso. Não exponha sua família nem seu carro ao deixar seu veículo estacionado em qualquer lugar.2- No seu dia a dia, em casa, casa de parentes, local de trabalho ou mesmo no seu local de férias, não estabeleça uma rotina de estacionar sempre no mesmo local e horários, pois você…

Continue lendoDicas de Segurança para seu Carro

Qual foi o primeiro carro “injetado” da história?

Câmbio manual e motor carburado. Lendo essa combinação você, sem dúvida, imaginou seu clássico favorito. O motivo é lógico: esta é a receita de praticamente todos os carros produzidos em massa entre 1896 e meados dos anos 1980, quando a injeção eletrônica começou a se popularizar. Mas você sabe qual foi o primeiro carro injetado da história?Embora no Brasil o termo “injetado” se refira sempre a motores com injeção eletrônica de combustível…

Continue lendoQual foi o primeiro carro “injetado” da história?

Dicas de conservação para os carros a diesel

Carros a diesel são menos populares no Brasil que, por exemplo, na Europa e em vizinhos como Argentina e Chile. Ainda que um automóvel a diesel seja mais caro, ele possui um elevado índice de consumo e durabilidade.Por aqui, vemos o tipo de combustível ser mais comum em modelos mais pesados como as caminhonetes, caminhões de diversos tamanhos, ônibus e carretas.Semparamos  algumas dicas para os donos desses veículos, visando justamente a manutenção…

Continue lendoDicas de conservação para os carros a diesel

O maior caminhão fora-de-estrada do mundo

O título de maior caminhão do mundo pertencia ao Caterpillar 797F, um gigante de 623 toneladas e alimentado por motores de 4.000 cavalos de potência. Agora, esse título passou para a Belaz, fabricante Bielorrussa de caminhões. Com um peso de 900 toneladas e capacidade de carga de 500 toneladas de minérios, o gigante é alimentado por dois motores diesel de 65 litros de cilindrada, com 16 cilindros cada e 4.600 cavalos de potência.…

Continue lendoO maior caminhão fora-de-estrada do mundo