Partida a frio – cuidados com o caminhão

Sair com o caminhão carregado e frio, depois de uma noite de descanso, exige alguns cuidados importantes.Acontece que, de noite, com a queda da temperatura, os materiais, principalmente o metal, estão mais retraídos, ou seja, eles diminuem de volume, porque suas moléculas e átomos estão se agitando menos.Com o calor, a agitação das partículas faz com que os materiais expandam, cresçam mesmo, e passem a procurar uma acomodação entre os espaços livres.Por…

Continue lendoPartida a frio – cuidados com o caminhão

Caminhoneiros arrumam estratégia para aumentar vida útil do pneu _pe_rev:2282

Sem curso de engenharia, ou de química, os caminhoneiros aprendem no dia a dia, como prolongar e determinar a vida útil dos pneus, sem correrem riscos desnecessários.Os pneus representam o terceiro custo no transporte. Por isso, prolongar sua vida útil, significa fazer uma boa economia. Mas quando tirar um pneu para recapar? Como escolher um pneu novo? Até quando usar um pneu? Aldo dos Santos, 38 anos de idade, 10 de caminhoneiro, procura manter seu Volkswagen 8-120, ano 2009, sempre “bem calçado”.“Transporto eletroeletrônico de São Paulo…

Continue lendoCaminhoneiros arrumam estratégia para aumentar vida útil do pneu _pe_rev:2282

Descubra Qual O Carro Certo Para O Seu Perfil Ideal

É  indispensável     definir  as  características para responder à pergunta: qual carro  comprar?  Ou seja, fazer a sua própria cabeça antes que outro a faça (no caso, o vendedor)Isto porque comprar seu carro novo, usado ou seminovo   ,é uma coisa séria, pois representa muito em dinheiro, satisfação e tempo, principalmente se você considerar que não é nada interessante  arrepender-se  da compra pouco tempo depois do negócio.Por isso, preparamos para você um grupo de 4…

Continue lendoDescubra Qual O Carro Certo Para O Seu Perfil Ideal

Scania R500 vence teste de economia de combustível

Avaliação independente na Alemanha compara consumo em condições reais de operação O pesado Scania R500 em sua nova geração conquistou o chamado Green Truck Award, prêmio alemão de consumo de combustível concedido após testes organizados pelas revistas especializadas VerkehrsRundascheu e Trucker.Em uma das etapas das avaliações, os caminhões, totalizando 40 toneladas de peso bruto total combinado (PBTC), enfrentam teste de 350 km a uma velocidade média de 80 km/h entre Munique e Nurembergue.…

Continue lendoScania R500 vence teste de economia de combustível

Cuidados com o carro que dorme na rua!

Com o número crescente de veículos nas ruas e a redução dos espaços mobiliários, ter uma vaga em garagem se tornou um luxo. Duas então, nem se fala! Dessa forma, quem tem mais de um carro precisa procurar a melhor solução e, em alguns casos, deixar o veículo na rua. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a garantir uma experiência segura e acertar nos cuidados com o carro.Confira dicas de cuidados…

Continue lendoCuidados com o carro que dorme na rua!

Turbina com problema?

Confira os Itens a serem observados que podem ter danificado a turbina do veículo.Atenção para as seguintes dicas:• Mangueiras ressecadas;• Filtro de ar saturado;• Filtro de óleo do motor saturado;• Óleo do motor velho remontado e sem viscosidade;• Quebra de anéis e sede de válvulas;• Respiro do motor entupido;• Retirar o intercooler e limpar a parte interna;• Pressão da bomba de óleo.Sinais de que a turbina está com problemaPerda de potência do…

Continue lendoTurbina com problema?

Que caminhão é esse?

Nas estradas e mesmo nas cidades, trafega uma infinidade de caminhões e de combinações de veículos de carga, com dois até nove eixos.Caminhão toco - Caminhão do dois eixos. Quando é pequeno (leve), é conhecido como caminhão ¾.Caminhão trucado (truque) - Caminhão de três eixosBitruque - Caminhão de quatro eixos, sendo dois direcionais ou autodirecionaisCarreta - Designação popular para qualquer caminhão trator (cavalo mecânico) tracionando um semirreboque.Vanderléia - Designação popular para um…

Continue lendoQue caminhão é esse?

O salário de motorista de caminhão no Brasil vale a pena?

Estradas esburacadas, longa jornada de trabalho. O salário de motorista de caminhão compensa os riscos da profissão no Brasil? E em outros países?Dentro de uma mesma região, o salário mínimo para caminhoneiro não varia muito. Mas, quando comparamos o piso salarial das diferentes zonas do país, as diferenças aparecem. E quando a gente compara com o resto do mundo, então, o salário de motorista de caminhão muda ainda mais. As condições de trabalho também…

Continue lendoO salário de motorista de caminhão no Brasil vale a pena?

3 dicas infalíveis para você caminhoneiro economizar na estrada

Saiba como ganhar eficiência e reduzir custos para por o pé na estrada sem preocupaçõesTodo caminhoneiro sabe que colocar o pé na estrada exige alguns custos. Mas qual seria a melhor forma de economizar nos trajetos?O consumo de combustível é um dos gastos mais altos para os motoristas.Pensando nisso, aqui vão três dicas para quem deseja economizar no abastecimento, sem perder o ritmo no volante.Dirija com eficiênciaVai por o pé na estrada? Lembre-se de também colocar o pé…

Continue lendo3 dicas infalíveis para você caminhoneiro economizar na estrada

Dicas da Mundial Turbinas

Ruídos e estalos do freio motor, é normal?Sim. O ruído é causado pela saída dos gases de escape por uma saída com furo restringido. Enquanto o freio motor está acionado, este furo na borboleta do dispositivo permite somente a saída de uma pequena parcela dos gases, mantendo o tubo primário cheio, o que efetivamente ajuda a segurar o motor. E o “estalo” é proveniente da movimentação do mecanismo, que contém um cilindro…

Continue lendoDicas da Mundial Turbinas